Teoria Quântica – Uma Breve Noção – 3

Teoria Quântica – Uma Breve Noção – 3

Uma Breve Noção - 3

Teoria Quântica e Oração

Estava pensando na pergunta que uma senhora de 52 anos me fez, depois que em menos do que 30 segundos, aconteceu desaparecer um tumor (nódulo) na sua glândula Tireoide, lóbulo direito, na porção mediana. Ela me perguntou: “Como você faz isso”. Na hora eu respondi: ”Não fui eu, mas o poder do Espírito Santo de Deus”. Ela retrucou: “para mim o Espírito Santo é você”.

A solução para esse equívoco é tentar esclarecer:- Cada um de nós só consegue pensar e agir de acordo com o nível de crenças arraigadas que tem, ou, de acordo com o nível de Realidade Pessoal, que estruturamos a partir de nossas crenças, ou, informações que aceitamos como verdades. Assim sendo o Mundo é aquilo que um pense que seja.

Também, inversamente, cada um de nós só consegue entender aquilo que percebe. Só percebemos o que estiver de acordo com o nível de imaginação que temos. O nível de imaginação depende do nível de crença que temos e o nível de crenças depende do nível de dados e informações que adquirimos e aceitamos como verdade. Portanto, só percebemos aquilo que imaginamos ser possível de ser percebido.

Entender é perceber o significado lógico da informação dada sob uma determinada perspectiva. É preciso ter Consciência de que, em se mudando a perspectiva, mudamos o entendimento. Uma pessoa inteligente, ao receber uma informação sob uma perspectiva, muda-a para outras perspectivas possíveis, e estuda sob qual delas o entendimento é mais lógico, mais razoável e provável.

O nível de informações que temos, e seu uso, dependem de que modelo (paradigma) de pensamento que cada um escolheu, ou, aprendeu a pensar desde criança. Podemos mudar o paradigma, ou não, dependendo do tipo de amadurecimento psicológico que temos, diante das novas informações disponíveis.

Os modelos, ou paradigmas, mais comuns são, desde o mais primitivo, baseado em estórias, cheias de metáforas, analogias e parábolas, que há mais do que 2.000 anos tentavam explicar os fenômenos psíquicos conhecidos, há mais do que 11.000 anos, através da tradição Oral no oriente, e escrita em hieróglifos no Ocidente, e dos quais resultaram Filosofias, que por sua vez foram convertidas em Religiões. Estas foram Passando pelo modelo da Física de Newton, de há mais do que 300 anos, até o modelo atual conhecido como Física Quântica.

O problema é que 70% da humanidade usa basicamente o modelo mais antigo, que é uma base psicológica mais próxima do emocional, o que os distancia do racional.

Basicamente os fenômenos psíquicos, que resultavam das habilidades psíquicas desenvolvidas por algumas pessoas, eram denominados Espirituais, devido à movimentação de uma forma de energia de frequências vibratórias mais elevadas, denominadas, desde a antiguidade, de Espírito, as quais fugiam do nível de percepção dos órgãos dos sentidos naquela época, e fogem na atualidade ao nível de percepção dos aparelhos dos físicos desta época. Espírito atualmente é sinônimo de Energia.

Os fenômenos Psíquicos se devem ao fato de que algumas pessoas conseguem mover energia Espírito, hoje denominada Energia Quântica, por um enfoque mental adequado.

Desde há 11.000 anos que o Código da Huna já manifestava a ideia de que “A Ignorância é o maior desafio da Humanidade”, e que podemos adaptar para os dias de hoje, dizendo que: “a Ignorância parcial, ou melhor, o esclarecimento parcial, é o maior desafio da Humanidade no século XXI.”.

A Energia Quântica é uma forma de energia de alta frequência vibratória, que se encontra além das partículas subatômicas, e seria como uma prematéria que pode ser convertida em matéria, e ou, a matéria pode ser convertida em Energia Quântica. Essa forma de Energia que preenche todo o Universo, constituindo o Vácuo Quântico, não obedece as Leis da Física Tradicional, isto é, ela não obedece à Lei de Causa e Efeito como as leis do eletromagnetismo, e a Lei da Gravidade.

No entanto os físicos descobriram que a Energia Quântica obedece a Vontade de uma Consciência, pois a Consciência Humana tem uma frequência Vibratória mais elevada do que a frequência vibratória da Energia Quântica. Assim a Energia Quântica se comporta como onda, ou, como partícula, dependendo da “expectativa” da Consciência do observador em uma experiência Física Controlada.

As alterações Quânticas superam a velocidade da Luz, e quando sob a influência da Vontade de uma Consciência, pode provocar alterações na matéria, a qualquer distância, instantaneamente, devido uma Ressonância Harmônica entre dois pontos, mesmo que distantes no espaço.

O fato de ser instantânea, mesmo distante, sugere a Não Localidade da Energia Quântica. Assim, imagino a destruição de um tumor, e ele é convertido instantaneamente em energia quântica, mesmo estando há 2.000 km de onde estou.

Se você deseja harmonizar a Física Quântica com a sua Crença em Deus, é fácil. Entenda que Deus é uma Consciência Suprema, maior do que o Universo. Entenda que a Consciência de Deus é onipresente através de seu Espírito Santo, que move o que Físicos denominam de Energia Quântica que preenche todo o Universo. Somos cada um de nós uma micro bolha da Consciência de Deus. Assim no nível de Consciência, nós somos todos interligados como Um, mas a individualidade é uma condição útil para evolução pessoal.

A Consciência de Deus, através do Espírito Santo, move a Energia Quântica, e assim criou toda a matéria existente, diminuindo progressivamente a frequência vibratória, gases, vapores, líquidos, matéria pastosa, sólida cristalina, matéria vegetal e matéria animal.

Entenda que sua Consciência se desenvolve a partir da Concepção, devido uma inter-relação entre o seu embrião em desenvolvimento e o Espírito Santo de Deus que preenche todo o Universo e o Vácuo Quântico. Nos finalmente sua Consciência está ligada ao Espírito Santo de Deus e dispõe de um computador, seu cérebro, onde age por enfoques mentais.

Assim sendo nossa Consciência, nos torna filhos da Consciência de Deus, e que em condições especiais, o Espírito Santo é acessível a todos os indivíduos, e podemos, através de enfoques mentais adequados, mover uma substância, a Energia Quântica, produzindo efeitos conhecidos pelos rótulos, de Magia na Antiguidade, e Milagres na era Cristã.

Para apoio logístico deste Raciocínio Linear, podemos ler na Bíblia as seguintes passagens: Salmo 82, versos de nº 6 e 7, onde diz: “Eu disse, Vós sois deuses, e vós outros são todos filhos do Altíssimo.”  7 “ Mas como homens morrerão como todos os príncipes”. O versículo 7 põe fim a qualquer tipo de vaidade ou tentativa de “soberba espiritual”.

Esses pequenos deuses diante de Deus, como filhos de Deus, tem todo poder quando em estado de Ressonância Harmônica com o Espírito Santo de Deus. Isso acontece quando na introspecção profunda, deixamos nossa individualidade e nos ligamos com o Todo. (Batismo do Espírito Santo, ou, com o Espírito Santo?).

Os demais que não aprenderam a entrar em estado de Ressonância Harmônica com o Espírito Santo de Deus continuam sendo filhos do Altíssimo, e, para que se tornem pequenos deuses quando despertarem para isso. Vide João capítulo 14, verso 12, onde o senhor Jesus fala de todas as possibilidades a todos que creem Nele (em seus ensinamentos).

Outro apoio logístico nós encontramos em 1ª Epístola de Paulo aos de Corinto, capítulo 3, verso 16. Também no capítulo 6 verso 19. Convido a que confiram lendo a Bíblia Sagrada.

A fórmula simples dada pelo senhor Jesus em seu tempo foi: “Vivei em Oração”, o que não deixa de ser um treino de introspecção, e “Orai por vossos inimigos”, o que é um recurso de encontrar estabilidade na Introspecção, devido a Paz Profunda adquirida.

Naturalmente Ele deve ter passado mais alguns recursos aos discípulos, pois alguns deles, depois de receber instruções reservadas, uma doutrina em reservado, começaram a fazer milagres. A questão é: onde foi parar essa doutrina? Possivelmente o Vaticano a tem, mas convém editar?

Modernamente uma psicotecnologia que foi desenvolvida permite a integração do Consciente com o Subconsciente, e depois com o Superconsciente. Uma vez integrados os três aspectos da Consciência Humana (Trindade), o homem pode por enfoque mental adequado, mover energia quântica e mostrar habilidades psíquicas, controladas pela recomendação de que “Ame a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo”, versão Evangélica do código da Huna, de há mais do que 11.000 anos que diz: “É preciso sempre ter o maior respeito à Divindade, e que haja sempre Amor compartilhado entre os homens.”. Entenda-se Amor como base do respeito mútuo, e fundamento da ética.

As habilidades psíquicas mais comuns são relativas às “curas”, que nada mais são do que fazer voltar à normalidade, qualquer anormalidade encontrada em qualquer nível da estrutura da matéria inanimada, e ou animada com ou sem consciência de existir.

As mais raras e mais complexas são as ações de domínio sobre as forças da Natureza, como fazer chover em hora marcada, dominar os ventos, e consequentemente acalmar as ondas.

Você tem Amor para Compartilhar? Você vai chegar Lá! Faça os exercícios.

Alberto Barbosa Pinto Dias, Bacharel em História Natural (todas as Disciplinas Biológicas e Geológicas), Licenciado, Especialista. USP, 1955.

Postado em : Teoria Quântica

Deixe sua mensagem

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*

.