Tentando uma Conotação de Conceitos

Tentando uma Conotação de Conceitos

Tentando Uma Conotação de Conceitos

A Consciência é um Campo de Energia de alta frequência vibratória, é Inteligente e exerce Vontade. É a Essência do Ser. A Consciência é não local.
Costuma-se denominar a Energia da Consciência de Espírito.
Espiritualidade é tudo que for relativo à Energia da Consciência (Espírito), e a sua característica é a Criatividade e Construtividade, Honestidade, Pureza na Intenção, Limpeza no procedimento, e Bondade, o que qualifica a Personalidade de Alma.

A Energia da Consciência está em cada Célula de seu Corpo. Alterações na Energia da Consciência alteram a Energia do corpo inteiro.
​Espírito Santo equivale a Bom Senso. Falta de Bom Senso, resulta em desequilíbrio na Energia da Consciência, e assim desequilíbrio na energia vital, focado em um órgão, ou no conjunto dos órgãos e seus funcionamentos.
Inteligência e Vontade são qualidades da Consciência. A inteligência escolhe a Intenção da Consciência. A Intenção determina a Vontade que precede uma ação.

A Mente é uma alidade da Consciência cuja função é apenas fazer Focalizações no Cérebro. A Mente tem ação Objetiva e ou Subjetiva em processo de exclusão relativa.
O Universo é Mental, primordialmente, pela Consciência da Divindade. O Termo Universo engloba tudo o que existe.
​A Consciência Humana é uma nano bolha da Consciência Divina associada a um cérebro.

As emoções tem origem na Consciência em resposta aos Sentimentos (percepções) e afetam o físico através do Sistema Nervoso e dos produtos das glândulas estimuladas pelos nervos.
Cérebro e coração são órgãos do corpo físico, e estão sujeitos à qualidade da Energia da Consciência e suas variações, assim como todos os demais órgãos.

Consciência equilibrada resulta em saúde. O INVERSO DISSO RESULTA EM DOENÇA.
DOENÇAÉ O RESULTADO DE DESEQUILÍBRIOS MENTAIS E O AVISO é O SINTOMA. Enfermidade é a manifestação física de uma doença que exige intervenção cirúrgica.

Desenvolvimento e ocaso do Ser:
Primeira Idade até 28 anos com maturidade Física até 21, Mental e Psicológica até 28.
Segunda Idade 29 até 56 anos com desenvolvimento profissional e estabilidade.
Terceira Idade 56 até 84 anos com diminuição progressiva da atividade, enfraquecimento físico mais evidente dos 77 aos 84 anos.
Quarta Idade dos 84 em diante, com Envelhecimento progressivo até os 91 anos, e Decrepitude a partir daí até os 98 anos.
Há variáveis que dependem da qualidade do DNA e dos hábitos como comer demais e impropriamente, fumar e beber sem moderação.
A Hipocrisia e a Desonestidade certamente encurtam a Vida.

As Informações recebidas e o Conhecimento que resulta das Experiências Pessoais são Importantes para a atuação da Consciência. Informações e Conhecimento resultam em ideias e pensamentos simples ou complexos que conotados devem ser ordenados.
A Ordenação dos pensamentos permite uma Análise das partes e ou dos Conjuntos.
A análise permite que haja os questionamentos. Questionamentos permitem encontrar respostas coerentes, lógicas razoáveis e prováveis, objetivamente, ou subjetivamente.

O Conjunto de tudo assumido como Verdade Pessoal forma sua Realidade Pessoal. Essa Realidade somente sofre mudanças diante dos resultados de experiências.

Alberto Barbosa Pinto Dias, Bacharel em História Natural (todas as Disciplinas Biológicas e Geológicas), Licenciado, Especialista. USP, 1955.
Qualquer questionamento sempre será bem recebido e respondido.

Postado em : Reflexões

Deixe sua mensagem

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*

.