O Macro Bolha e as nano bolhas

O Macro Bolha e as nano bolhas

 O Macro Bolha e as nano bolhas.

Deus, como Macro Consciência, nos fez indivíduos como nano bolhas Conscientes, mergulhadas dentro do Macro Bolha. Tudo está interligado pelo Amor de Deus, pois segundo o que o Apóstolo Paulo, o “iluminado na estrada de Damasco”, escreveu em 1ª Epistola aos de Corinto 3: verso 16 Deus está em todos nós, no “reino dos céus”.

 Segundo várias culturas, mesmo anteriores a Jesus, “o reino dos céus” são lugares dentro da cabeça onde “vivem” os mortos, as fadas os duendes e os mitos, o seu imaginário. Imaginem uma esfera, onde metade está no hemisfério direito e metade no esquerdo, unindo o lado racional com o imaginativo em um centro de equilíbrio de pensamentos conscientes, de imagens produzidas internamente de modo controlado. É o seu Centro de Poder Criativo.

“O reino dos céus” é o reino da visualização e da imaginação controladas, e para algumas pessoas é descontrolada e fantasiosa. Nessas condições a individualidade é uma separação útil, para que cada um de nós construa a sua própria Realidade Pessoal com crenças, baseadas no que seja real e que funcione.

Deus nos dá a oportunidade de desenvolvermos a nossa Consciência através da imaginação controlada. O limite de nossa percepção é dado pelo limite de nossa imaginação, e o nível de percepção determina o nível de Conscientização.

A capacidade de análise lógica e racional permite avaliar através do bom senso o que é provável, e separar do que seja pouco provável e mesmo improvável. No entanto o limite de nossa capacidade de imaginação é dado pelo nível de dados e informações que temos no banco de memória, e pelo resultado de nossas experiências eficientes, os quais nos permitem raciocinar com bases sólidas, escapando das fantasias que escravizam subjugando 70% da humanidade que tem preguiça, ou, infelizmente não teve oportunidade de aprender a raciocinar.

Seu tempo de vida é limitado, então não o perca vivendo a vida mental que outro construiu. Não sejam aprisionados pelas crenças limitantes, que é viver com os resultados do pensamento e da fantasia de outras pessoas.

Não deixe as opiniões dos outros abafarem sua voz interior, pois opinião é como vapor de água que só se mantem no calor da discussão que o Ego impõe, e depois se dissipam pela sua inconsistência. Tenham a coragem de seguir seu instinto e suas intuições na busca de experiências que mostrem resultados claros e objetivos que, avaliados pela razão, premiam a imaginação criativa.

Fraternalmente, Dias

Postado em : Comportamento humano

Deixe sua mensagem

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*

.