… Meus 90 anos

… Meus 90 anos

Meus Noventa Anos de Vida

Desejo expressar minha gratidão ao Deus Altíssimo pela minha vida, pelos bons pais que deram minha orientação, pela esposa meiga e carinhosa na criação dos filhos dando estabilidade ao Lar com educação e respeito.
Gratidão aos filhos pelo respeito, a quem nunca precisei levantar as mãos.
Gratidão aos filhos, genros e nora pelo apoio moral e material no declinar das forças aos oitenta anos de idade, prolongando a vida útil do idoso.
Gratidão a todas as pessoas que abriram portas e janelas, nos estudos, no trabalho, nos assuntos voltados à religiosidade e ao psiquismo, com informações e conhecimentos oriundos de experiências eficientes nos planos físico e mental, dando oportunidade para o esclarecimento que vence a ignorância, a qual é o maior desafio da humanidade.
Gratidão a todo Sistema Organizado de forma arbitrária pelo Homem, que tenha oferecido alguma Filosofia, mesmo que associada a um pacote de crenças regulamentadas por normas princípios dogmas e fundamentos, mas como oportunidade de estudo, análise crítica e avaliação de razoabilidade e probabilidade de comprovação.
Todos nós somos microbolhas do Macro Bolha de Consciência Universal que denominamos de Deus, Altíssimo, Pai Celestial, Criador do Universo.
Nossa Consciência, como essência associada a um cérebro, desenvolve um tipo de Realidade Pessoal, uma Alma, cujo conteúdo depende do nível da informática recebida, entendida, compreendida por ser percebida e Conscientizada, bem como do nível de experiências práticas com resultados eficientes que oferecem certezas para que se tenham razões lógicas razoáveis e prováveis como base de raciocínios confiáveis.
É natural que diferentes pessoas vivenciem diferentes Realidades Pessoais e depois estarem de acordo, ou não, depende do nível de raciocínio lógico desenvolvido, do grau de cultura e de respeito mútuo. Fora disso é perda de tempo qualquer discussão, e o melhor é se afastar evitando atritos.
É mais importante para nós o que pensamos e fazemos, do que o que dizemos e escrevemos para outrem, no sentido de evitar stress e choques de ideias desnecessários. Fazer e mostrar resultados, e depois ensinar a fazer a quem tenha interesse em fazer, é melhor do que qualquer tipo de discurso falado ou escrito. 1º aos e Corinto 2: 4;
Os choques de realidades pessoais que podem ser negativos para alguns, são positivos para quem aproveita para pesquisar e buscar na prática o que dê resultado útil. Essa diferença de atitudes mostra como discernir quem é mais inteligente, sendo útil, do que apenas opinar em discursos.
Gratidão por estar vivo com dois stents um marca-passo e aos profissionais que os colocaram, e a oportunidade de ir contando os meus dias em paz profunda, evitando atritos no dia a dia, e convivendo com as incertezas do futuro e suas suposições.

Atibaia, 9 de março de 2019.

Postado em : Pensando na Vida

Deixe sua mensagem

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*

.