01º HUNA – COMO FUNCIONA A CONSCIÊNCIA

01º HUNA – COMO FUNCIONA A CONSCIÊNCIA

HUNA – COMO FUNCIONA A CONSCIÊNCIA

Nosso verdadeiro Eu é um campo de Energia de alta frequência vibratória dotado de Consciência, Inteligência e Vontade. À somatória de informações e o nível de conhecimento da Consciência, denominamos Alma.

A Alma reage aos estímulos do meio ambiente, e, a maneira como atua no mesmo, denominamos Personalidade de Alma.

Toda Alma que esteja ligada a um corpo físico atua no mesmo através de uma alidade (ferramenta) denominada Mente. A Mente permite que a Consciência faça enfoques no Cérebro.

As focalizações que são feitas nas áreas relativas aos órgãos dos sentidos, são denominadas objetivas e colocam a Consciência em contacto com o Mundo Material. Esses contatos permitem armazenar pontos de referência nas diferentes áreas Gnósicas do cérebro, relativas aos sentidos físicos. A esses pontos de referência denominamos ideias e constituem um banco de dados e informações denominado de subconsciente pelos psicólogos.

Com os pontos de referência de nosso banco de dados construímos nossos pensamentos e treinamos a construção lógica e razoável das frases de modo que se mostre a coerência de um raciocínio básico. Com o tempo e com informações adequadas aprendemos a avaliar e distinguir o que é lógico razoável e provável do que seja lógico, até razoável, mas pouco provável e mesmo improvável. Estas ações com visualizações e imaginação criativa são denominadas subjetivas.

Assim sendo, de início podemos observar que há pessoas com diferentes níveis e diferentes qualidades de informação, bem como com diferentes níveis e qualidade de imaginação e percepção. Destas podemos observar que há pessoas com diferentes níveis de treinamento de raciocínio lógico, e diferentes níveis de discernimento relativo às probabilidades de percepção do que seja provável, pouco provável e mesmo improvável.

Repito, quando a consciência das pessoas trabalha fazendo focalização no banco de dados de que dispõem em seu cérebro, pode articular pensamentos e ou imagens, e, então dizemos que os enfoques são subjetivos.

Em situações especiais, mas naturais, pode haver comunicação de subjetividades entre dois ou mais cérebros, sendo que, na maioria das vezes, isso ocorre entre cérebros não treinados até os 60 anos de idade em média.

É possível treinar cérebros para desenvolverem a comunicação subjetiva com eficiência e autocontrole, sendo que, a idade mais favorável para estabelecer um programa com autocontrole é dos 14 aos 28 anos de idade. Depois há uma diminuição progressiva na labilidade para memória. Há pessoas que a podem manter com um treinamento até idade avançada.

A Consciência apresenta três aspectos: O Eu Básico que é a parte da Consciência relacionada com as funções do Físico, da qual a memória física faz parte como sendo o Subconsciente.

O Eu Superior que é a parte da Consciência que permite as percepções e as ações subjetivas locais e à distância.

O Eu Médio é a parte da Consciência que é denominada Consciente e que tem a percepção das condições do físico e da existência do psiquismo e, de suas ações intrafísicas, e para alguns de suas ações transpessoais.

O domínio do Eu Médio sobre O Eu Básico e de sua atuação com o Eu Superior se faz pela introspecção.

O Controle consciente da ligação do Eu Básico com o Eu Superior se faz por treinamento se já não for natural. Se for Natural os exercícios aumentam o autocontrole.

Todo e qualquer tipo de treinamento deve obedecer às regras da Autohipnose, ou seja, dos processos naturais conhecidos como hipnose, mas de modo Autocontrolado e Consciente.

Essa é a nossa proposta para que façam exercícios que permitam a integração dos três Eus e com as ações integradas controladas pela nossa Consciência.

Alberto Barbosa Pinto Dias, Bacharel em História Natural (todas as Disciplinas Biológicas e Geológicas), Licenciado, Especialista. USP. 1955.

[vc_row full_width="" parallax="" parallax_image=""][vc_column width="1/1"][vc_facebook type="standard"][/vc_column][/vc_row]

Postado em : Huna - Como funciona a consciência

4 Comentários


    • SELMA SENA
    • setembro 11, 2016
    • Responder
    • Cancelar resposta

    Gostaria de me inteirar mais sobre a filosofia Huna e como me tornar uma adepta, estive lendo alguns textos e me identifiquei muito com tudo! Gratidão, Selma

      • Alberto Barbosa Pinto Dias
      • setembro 12, 2016
      • Responder
      • Cancelar resposta

      Veja no Google "Milagres da Ciência Secreta" de Max Freedon Long. Nas livrarias "Magia e Cura Kahuna" de Serge Kahili King. As práticas para desenvolvimento psíquico comigo.

    • Marcio Constantino Martino
    • setembro 8, 2016
    • Responder
    • Cancelar resposta

    Sou apaixonado pela psicofilosofia Huna e acabo de encontrar seu site, por intermédio de Heloisa Emer, do RS. Moro em Campinas, SP. Pergunto se posso publicar links que remetem ao seu site em minha página no Facebook. Ainda estou explorando sua página, mas espero que tenhamos um contato no futuro. Atenciosamente Marcio Constantino Martino marcio_martino@yahoo.com.br

      • Alberto Barbosa Pinto Dias
      • setembro 8, 2016
      • Responder
      • Cancelar resposta

      Marcio, peça amizade no Facebook, e veja o que posto, de modo que você e os seus amigos possam abrir meu Site e minha pagina no Face. Como amigos a cada postagem receberão notificação. Disponho de exercícios mentais que desenvolvem a capacidade de ajudar doentes e enfermos (Ikepapalua), bem como desenvolvem a capacidade de telepatia. (Ike papakolu), formando Ikepapakahunas.

Deixe sua mensagem

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*

.