Como Evoluir Visão e Conhecimento

Como Evoluir Visão e Conhecimento

Como Evoluir Visão e Conhecimento

Ordene os assuntos em sua cabeça. Tome Informações, depois Reflexão com Ordenação e Análise ajuda a entender.

O bom Entendimento Esclarece. Então questione.

O Esclarecimento sendo lógico, razoável e provável liberta o pensamento para uma Visão mais ampla.

Saber de cor todos os versículos da Bíblia, confere cultura Bíblica, dá oportunidade de ser um bom informante do que há na Bíblia, mas não dá Conhecimento.

O Conhecimento do que há na Bíblia só é adquirido pelas experiências psíquicas práticas, cujos resultados pessoais eficientes, oferecem material psicológico subjetivo para encontrar o entendimento e a compreensão dos fenômenos resultantes das habilidades psíquicas, vulgarmente denominados espirituais.

Por essa razão consta no versículo 12 do Capítulo 14, dos Evangelhos segundo o discípulo João, que o Mestre Jesus disse: “Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e maiores do que esta fará…”.

Convém ler o Capítulo 2 da 1ª Epístola de Paulo aos de Corinto na íntegra com muita atenção analisando cada versículo. Considerem que as habilidades psíquicas podem estar ao alcance de todos que pensam e agem com sinceridade.

O mesmo se pode dizer do Tao, dos Vedas, das afirmações de Buda, dos Evangelhos, do Alcorão, e etc. Se você se detém na cultura teórica, na filosofia, nunca chegará ao conhecimento.

A base de tudo que vem depois está na Huna, de mais do que 11.000 anos passados e na Huna a coisa é simples. O que vale é o melhoramento pessoal e antes da prática é preciso acertar-se com “Mudanças de Padrões de Comportamento e Valores Éticos, (Conversão). Amar (respeitar) a Divindade, e exercitar o Amor Compartilhado”.

Isso o faz lembrar alguma coisa? Depois a prática para desenvolver habilidades psíquicas pode resultar em conhecimento.

A questão é que os repetidores de sentenças de quaisquer dos livros sagrados se prendem às filosofias e às obras objetivas, enquanto os Mestres se referem às obras Subjetivas (Psíquicas).

Todas as Religiões têm sua base em alguma Filosofia. Tornam-se Sistemas Organizados de forma arbitrária na medida em que formam pacotes de Crenças reguladas por normas, princípios, dogmas e rituais, que fazem a diferença entre elas.

Todos os adeptos de qualquer uma das Religiões têm Fé em uma ou mais Divindades, e dão um nome próprio a cada uma delas.

Todos os adeptos que associam a Fé com as Crenças próprias de uma Religião criam um estado Mental denominado de Convicção.

As Convicções associadas à Cultura Intelectual resultam em possibilidade de discussão tranquila a respeito das semelhanças e diferenças entre as Crenças e as Religiões.

As convicções associadas à Ignorância relativa nas Culturas Restritas, são motivos de Conflitos por parte dos fanáticos resultantes.

Procurem meios de partir para as experiências psíquicas pessoais, cujos resultados eficientes permitem um esclarecimento quando avaliados de forma lógica, racional e provável, independentemente do que os outros possam pensar. Quer orientação para as práticas? Se comunique.

Alberto Barbosa Pinto Dias, Bacharel em História Natural (todas as Disciplinas Biológicas e Geológicas), Licenciado, Especialista. USP, 1955.

Postado em : O que esperar de um treinamento?

2 Comentários


    • Gloria Sobrinho
    • novembro 14, 2018
    • Responder
    • Cancelar resposta

    Qual o melhor horário para falar com você por tel? 11-44151613?

      • Alberto Barbosa Pinto Dias
      • novembro 15, 2018
      • Responder
      • Cancelar resposta

      Para falar com você qualquer horário é bom. No entanto costumo estar mais esperto pela manhã as 10 horas. tem lido minha página no face? Já entrou no meu Site? diasmind.com.br tem índice. uma abraço!Dias

Deixe sua mensagem

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*

.