Catecismo e Missal

Catecismo e Missal

Catecismo e Missal

Hoje estou pensando em um caso do passado que permite fazer reflexões no presente.
Estava dando um treinamento em Porto Alegre nos anos 80. Fiz referência à possibilidade de uma pessoa entrar em sintonia com o cérebro de outra, e assim colher dados e informações. Uma senhora presente na primeira fila de cadeiras do ambiente fez uma expressão facial de não acreditar nisso. Por pura sorte me veio a mente dois detalhes da vida da mesma senhora que me atrevi a dizer de imediato. Ela perdeu o jeito.
Ao lado da mesma estava uma freira que a acompanhava e fez uma expressão de espanto. Mencionei a história bíblica de Jesus à beira do poço e a mulher que o questionou a respeito de bairrismo, bem como a resposta do Mestre que causou espanto a ela. Mencionei a passagem bíblica de João 14: verso 12, em que Jesus faz menção a que todos que creem em suas palavras, poderão fazer o mesmo que Ele (leiam).
No dia seguinte, às 7 horas da manhã o telefone toca e a portaria do Hotel menciona que uma senhora pede para falar comigo com urgência. Atendo e é a freira mencionada acima me oferecendo o táxi e uma remuneração para que fosse ao Convento fazer uma palestra para as 100 freiras internas.
Perguntei o assunto e ela me disse que eu falasse sobre a necessidade de ler a Bíblia. Respondi que para isso não cobraria nem o táxi. Fui e fiz uma palestra de improviso mencionando passagens bíblicas e seu possível significado durante três horas.
O detalhe é que havia uma freirinha relativamente moça nova que conferia cada passagem mencionada em uma Bíblia de capa vermelha. Em seguida a lia para as demais. Depois do encerramento perguntei à freira que me convidou, que por acaso era a Madre Superiora do Convento, o porquê da freirinha com a Bíblia Vermelha e as demais não.
Explicou-me que antes havia proibição das freiras de ler a Bíblia. Depois o Vaticano liberou, e para tanto foram ao Vaticano, uma freira de cada Convento para aprender a manusear a Bíblia. Depois deveriam ensinar às demais o manuseio. A palestra seria a motivação para as demais se interessarem pela leitura, pois antes era só o Catecismo e o Missal.

 

apresentacao

Postado em : Relatos de ações psíquicas

Deixe sua mensagem

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*

.