Arrazoados – 03 – Relativo ao “Talmidim”

Arrazoados – 03 – Relativo ao “Talmidim”

ARRAZOADOS – III

A respeito do Talmidim – 2

“Jesus subiu ao monte e chamou a si aqueles que ele quis, os quais vieram para junto dele. Escolheu doze (…) para que estivessem com ele”. Marcos 3: 13 e 14.

Os Rabinos antigos tinham um ditado para os meninos Talmidim: “Cubram-se com a poeira dos pés de seu rabino”.

Também depois de ensinar a decorar a Torá dos seis anos aos dez, selecionavam os mais evoluídos para discutir o seu conteúdo com os Rabinos do Beit Talmud.

O Senhor Jesus escolheu 12 que receberam o “leite” do Sermão do Monte como os demais, para depois ensinar uma doutrina em reservado, onde “sacudiu a poeira”, e ensinou algo mais sutil. Depois disso alguns dos discípulos mostraram algumas das habilidades psíquicas. Hoje em dia só se vê ensinar o “leite”. A outra parte, a doutrina em reservado aos discípulos é ignorada. Esse proceder vem de antigamente e é criticado como “mesmice”, vide em Hebreus 6: 1 até 3.

Infelizmente os discípulos, ou não escreveram, ou foi omitido durante a confecção da Bíblia. A Biblioteca do Vaticano não está aberta a todos, mas isso tudo se passou muito antes da Era Tecnológica, na qual se desenvolveu a Psicotecnologia Ocidental, depois que os Psicólogos Humanistas aceitaram como válida a Psicotecnologia Oriental baseada na Huna.

Se a doutrina que O Senhor Jesus passou em reservado estivesse disponível de modo aberto, os Sistemas Organizados que vivem do “mistério” não subsistiriam somente com os discursos e os rituais, pois já não haveria mistério. A Biblioteca do Vaticano não está aberta a todos… Mas há líderes católicos que sabem algo mais.

Um relato curioso para fazer pensar: Em 1976 eu dava um treinamento baseado na Psicotecnologia Ocidental no Auditório do Colégio Rio Branco. Nesse auditório, no meio de 400 pessoas, estavam na primeira fila dois Monsenhores da Igreja Católica, e uma pessoa que frequentava a sede religiosa onde os Monsenhores se encontravam. Esse senhor os trouxe para o treinamento.

Na ocasião esclareci o que penso a respeito da estrutura da Consciência Humana, sua relação com a idéia que se faz da Santíssima Trindade, bem como a necessidade de integração com integridade dos três aspectos da Consciência Humana, para que o Homem, salvo, funcione com habilidades psíquicas, de modo que entenda a expressão do senhor Jesus, quando ele diz: “o Pai em mim opera as obras”.

No intervalo longo, o cidadão que acompanhava os dois Monsenhores me procurou e disse-me que os Monsenhores desejavam falar comigo. Aceitei, e o encontro foi no palco do Auditório, atrás das cortinas semiabertas. Então o principal deles me questionou: “onde o senhor aprendeu isso que acabou de esclarecer a respeito da Consciência e a sua relação com a Trindade?”.

Respondi que honestamente, conotei as ideias e conceitos conhecidos anteriormente, depois que comecei a ter experiências que os parapsicólogos acreditam que sejam paranormais. Então eu perguntei a ele:- Por que me perguntou?

Ele pensou um pouco e depois resolveu me dizer que os padres da Igreja Católica, depois de 25 anos de trabalho, e que tenham mostrado qualidade, são convidados a fazer um estudo reservado no Vaticano, onde entre outras coisas aprendem exatamente o que eu revelei ao auditório. Os padres ficam dois anos nesse estudo reservado no Vaticano e depois voltam com alguma missão em especial.

Essa conversa me fez refletir muito, e uma das coisas que me passou, foi a de que Gutenberg, ao imprimir a Bíblia, só dispunha dos livros Canônicos, e Lutero, ao fazer a reforma, idem. Todos os Protestantes e depois os “Evangélicos”, que usam uma Bíblia traduzida por um padre idem. Concluí que o Vaticano detém algumas informações relativas à doutrina que o senhor Jesus passou aos discípulos em reservado.

Agora, Os Rabinos Modernos dizem a todas as crianças e ou adultos: “Respeitem o homem que sabe fazer e economizem quarenta anos de trabalhos de pesquisas em busca de informações, para chegar a conhecer o que ele conhece”. Eles não dizem para seguir os homens que fazem discursos e só passam as informações. Assim sendo, os Judeus detêm o maior número de prêmios Nobel na história da humanidade, e os demais fazem discursos.

Sempre é bom lembrar a diferença que há entre Informação e Conhecimento. O Conhecimento vem pela experiência que dá resultados eficientes. Resultados eficientes permitem pensar de modo lógico racional e analítico com segurança.

O Senhor Jesus, antes de começar seu ministério, mostrava os poderes Mentais que são aparentes pelas habilidades psíquicas, depois passou Informações que alimentam discursos e promessas. “Essas coisas eu faço para que creiam em mim”. “Aquele que crer nas minhas palavras (instruções) fará as coisas que eu faço, e maiores do que esta fará”. Paulo completa com 1º aos de Corinto Capítulo 2. Verso 4.

Em Hebreus, Capítulo 6. De 1 até 4 há uma sugestão interessante no sentido de que os líderes daquela época já estavam ficando na mesmice de sempre e não demonstrando mais “espírito e poder”. Os atuais encontram desculpas para continuar assim.

Ofereço essa segunda possibilidade, a de desenvolverem o psiquismo, para toda a Igreja, há pelo menos 20 anos. Portas são fechadas por supostos anjos das igrejas. A responsabilidade passa a ser de quem impede que se realize a ordenança: “de tudo experimentai e retende o que for bom”.

Alberto Barbosa Pinto Dias, Bacharel em História Natural (todas as Disciplinas Biológicas e Geológicas), Licenciado, Especialista em Fisiologia (Bioenergética e Órgãos dos Sentidos) USP, 1955.
Qualquer questionamento sempre será bem recebido e respondido.

Postado em : Arrazoados

3 Comentários


    • Alex Sandro Magalhães
    • julho 25, 2017
    • Responder
    • Cancelar resposta

    Caro Alberto. Você diz: Ofereço essa segunda possibilidade, a de desenvolverem o psiquismo, para toda a Igreja, há pelo menos 20 anos. Portas são fechadas por supostos anjos das igrejas. A responsabilidade passa a ser de quem impede que se realize a ordenança: “de tudo experimentai e retende o que for bom”. Como posso abraça-la?, Me ofereça as instruções para esta possibilidade, ora que a aceito, me economize estes 40 anos buscas! Att. Alex Sandro Magalhães

      • Alberto Barbosa Pinto Dias
      • julho 25, 2017
      • Responder
      • Cancelar resposta

      Prezado Alex Sandro Magalhães, tenho oferecido toda oportunidade para Igrejas e Centros Espíritas, mas os supostos anjos e os dirigentes espíritas barram as possibilidades de seus adeptos,pois os resultados e as explicações dos resultados sob o ponto de vista da ciência poderiam desmistificar o mistério que alimenta o temor e garante as contribuições dos seus adeptos. 3% das pessoas nasce com o dom, mas não usam, ou, não manifestam por receio de não serem bem vistos pelos religiosos que não tendo o dom,não aceitam que os outros o tenham. Normalmente eu dou treinamentos para interessados e cobro pelas 24 até 32 horas de trabalho. Possivelmente em agosto faça issopara algyuumas pessoas, no mínimo para 3 pessoas. Para Igrejas e grupos espíritas faria de graça por fazer prevalecer uma outra perspectiva que esclarece e liberta a maioria de crenças limitantes. Meu e-mail é diasmind@uol.com.br

      • Alberto Barbosa Pinto Dias
      • novembro 28, 2017
      • Responder
      • Cancelar resposta

      Estou em Atibaia e de vez em quando proporciono exercícios. Fique atento ao que publico no Facebook

Deixe sua mensagem

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*

.