Aos Senhores Diretores e Coordenadores de Colégios e Cursinhos

Aos Senhores Diretores e Coordenadores de Colégios e Cursinhos

Aos Senhores Diretores e Coordenadores de Colégios e Cursinhos.

Prezados Senhores

Meu nome é Alberto Barbosa Pinto Dias e, meu Currículo Resumido está em folha anexa a esta Mensagem.

Desde 1975 eu trabalho com uma Metodologia Cientificamente Dosada com Complexidade Progressiva para desenvolvimento mental e psíquico, aperfeiçoando a mesma a partir de 1994 a fim de aplicá-la também para o benefício de estudantes do Colegial e de Cursinhos. Sem nenhum esforço extra os alunos poderão ativar circuitos neurológicos já existentes, melhorando o desempenho nos estudos.

A Metodologia Consiste em aplicar exercícios que primeiramente visam tirar os jovens do stress e ensinar como não se estressar.

Em uma segunda etapa começamos a estabelecer um condicionamento para que aprendam a entrar em um estado de total descontração física, mantendo o tônus muscular normal, livres de tensão, ansiedade e ou medo, com predominância de uma sensação de paz profunda durante as aulas, nas provas escritas ou orais e, mesmo em exames vestibulares.

Sugerimos um condicionamento para dormir em qualquer tempo e lugar sem necessidade do uso de drogas, o que favorece o descanso pleno em vésperas de provas de qualquer tipo.

Uma série de exercícios vai progressivamente fazendo a integração do nível Consciente da Consciência com o Subconsciente, ou, melhor com o Banco de Memória subconsciente de modo que resulta em melhor memorização e depois melhor lembrança do que foi estudado.

Os exercícios facilitam o entendimento, a percepção do sentido lógico de uma informação, bem como perceber o tipo de perspectiva usado na transmissão dos dados e informações e, que determina a compreensão.

Os exercícios facilitam a ordenação de dados e informações nas introspecções, fator essencial para que haja análise lógica e racional da matéria ministrada, bem como uma rápida apreciação do que seja lógico razoável e provável, separando o que seja pouco provável e mesmo improvável, desenvolvendo assim o bom senso e, acelerando a maturidade intelectual alem de entender os insigths e as intuições.

Assim sendo, um trabalho de 12 horas pode aumentar a Capacidade de Concentração e Atenção, facilitando a Memorização e Lembrança, além do alívio de stress e a calma resultante da paz interior.

Com mais 12 horas de exercícios aumentamos o quociente intelectual de 5% a 25%, dependendo do cérebro trabalhado.

Também vale a pena considerar a possibilidade de selecionar, se houver consenso, um grupo de elite que vai representar o Colégio com o sucesso nos Vestibulares. Aconselhamos aos professores que participem dos exercícios, juntos ou separados de seus alunos, a critério da direção.

Alberto Barbosa Pinto Dias, Bacharel em História Natural (todas as Disciplinas Biológicas e Geológicas), Licenciado, Especialista em Fisiologia (Bioenergética e Órgãos dos Sentidos) USP, 1955.
Qualquer questionamento sempre será bem recebido e respondido.

Postado em : Treinamentos

Deixe sua mensagem

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*

.