30º Apenas quero entender Jesus – A Eficácia é a medida da Verdade

30º Apenas quero entender Jesus – A Eficácia é a medida da Verdade

A Eficácia é a medida da Verdade

Resolvida qualquer questão, ela passa a ser mais simples de se explicar e de ser entendida. Como podemos chegar a desenvolver habilidades psíquicas? Essa era a questão, pois os que ignoram as causas físicas as associam somente com as da Espiritualidade, e criam o mistério.

Nos tempos do Senhor Jesus, Ele sugeria que, para melhorar a Introspecção é necessário viver em oração; ou seja, que se faça oração muitas vezes ao dia, o que gera um automatismo pela repetição, e em consequência um reflexo condicionado, para que se entre em um Estado Alterado de Consciência com reforço de Ego. “Orai sem cessar”, era a fórmula de Paulo.

Tendo entendido, graças aos conhecimentos modernos, as razões desse exercício de oração, o qual leva à integração do Consciente com o Subconsciente sob bons propósitos, bem como o desenvolvimento de habilidades psíquicas se a pessoa tiver facilidade de imaginação.

Se não tiver facilidade de imaginação de modo natural, modernamente, pode ser que se desenvolvam através de treinamento adequado, o que não existia na época, e por essa razão, alguns discípulos não conseguiram desenvolver as qualidades esperadas com a doutrina dada “em secreto” pelo Senhor Jesus.

Observamos que os Psicólogos da Escola Humanista, concluíram que a Psicotecnologia Oriental dos exercícios de Yoga, derivados do conhecimento da Huna, funciona bem nos casos de recuperação da saúde física e mental dos estressados, e ajuda a terapia nos casos de neuroses. Assim sendo, essa Psicotecnologia, isenta de religiosidade e de outros referenciais teóricos, pode ser a base de uma Psicotecnologia Científica Ocidental.

Os referenciais de Freud relativos ao uso de hipnose, moderados pelo Conceito de Hipnose da Medicina Moderna, indicam as vantagens de um processo associado da Yoga Básica de relaxamentos com Autohipnose.

Para entender resultados temos os experimentos de Pavlov que esclarecem os Reflexos Condicionados, e a impressão dos condicionamentos. Associando estes às sugestões, temos os estudos de Maslow e de Skinner com seu Condutismo, próprio para aplicações de exercícios em massa.

Assim sendo, podemos obter uma Metodologia, cientificamente dosada, para progressivamente integrar o Consciente com o subconsciente, com reforço de Ego com bons propósitos, e depois integrar o superconsciente com o Ego, através do aprofundamento na introspecção.

Da integração dos três aspectos da consciência com integridade, através de sugestões adequadas, o superconsciente se comunica com o Consciente, favorecendo os clarões de introspecção, as intuições, as visões telepáticas, as vidências e as clarividências, com ou sem conotações religiosas, as quais ficam à vontade de quem dirige as experiências coletivas.

Primeiro devemos integrar o Consciente com o Subconsciente. De início todos deverão tomar Consciência de cada parte do próprio corpo. Isso pode fazer pela introspecção profunda, direcionando a Consciência para essas partes, parte por parte, mais do que uma vez; o ideal seria no mínimo três vezes no início.

Depois de se conseguir o domínio de cada parte do corpo, fazendo-o se descontrair bem, a introspecção fica facilitada pelo condicionamento, e as programações cerebrais, que funcionam como amortecedores psicológicos se tornam eficientes contra os bloqueios do subconsciente, facilitando a estabilidade e o alto potencial de energia desenvolvido pelo cérebro.

Quando o cérebro se mantém estável produz ondas Tetha e mais do que 380 microvolts de tensão por neurônio, medido em alguns paranormais como sendo até 2.500 microvolts, segundo relata a pesquisadora Barbara Brown. Um Urubupungá em baixa intensidade de corrente.

Nessas condições, para uma Consciência que manifesta não localidade, os efeitos podem ser próximos ou à distância.

A visualização de imagens, pela imaginação criativa, focaliza a intenção da Consciência no que se deseja obter como resultado.

A expectativa no resultado esperado, mantém o curso do processo na conversão de Energia Vital em Energia Quântica pela Consciência, a qual faz a conversão esperada. “De mim saiu virtude” J. C, como ação devida a Energia de boa índole.

Como o Mundo é o que você pensa que seja, se você crê que pode usar energia Cósmica, no lugar de energia vital, e imagina isso, não há desgaste físico.

Exemplo, se eu creio na presença do E.S. de Deus em sintonia com meu supraconsciente, o fenômeno ocorre sem desgaste de energia Vital. “aquele que crê em minhas palavras, fará as coisas que eu faço, e maiores do que estas fará”. J. C.  segundo João, 14:  12.

Alberto Barbosa Pinto Dias, Bacharel em História Natural (todas as Disciplinas Biológicas e Geológicas), Licenciado, Especialista em Fisiologia (Bioenergética e Órgãos dos Sentidos) USP, 1955.
Qualquer questionamento sempre será bem recebido e respondido.

Postado em : Apenas quero entender Jesus

2 Comentários


    • jair
    • fevereiro 19, 2017
    • Responder
    • Cancelar resposta

    Amado Muito bom explanação Gosto de ler Deus artigos

      • Alberto Barbosa Pinto Dias
      • maio 31, 2017
      • Responder
      • Cancelar resposta

      Jair, agradecido pelo apreço.

Deixe sua mensagem

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*

.