13 – Consciência, Inteligência e Realidade

13 – Consciência, Inteligência e Realidade

Consciência, Inteligência e Realidade (13/18)

 

Desde a antiguidade até os dias de hoje, as habilidades psíquicas usuais, e as que se repetem em todas as gerações, são as conhecidas como Magia. Habilidades psíquicas como telepatia, vidência, clarividência, premonição, e também, as habilidades psíquicas relativas à transferência de energia para ajudar doentes e enfermos, são conhecidas desde a antiguidade como Pequena Magia.

Habilidades psíquicas como as do tipo psicocinesia, que interfiram nas forças da Natureza, como fazer vir o vento e parar o vento, é conhecido como Grande Magia. É bom lembrar que consta na Bíblia que, ao fazer vir o vento do Leste, sob o controle mental, Moisés “abriu o Mar Vermelho” que havia sobre a ponte (banco) de areia em águas rasas para dar passagem aos fugitivos. Jesus fez parar o vento e o Mar se acalmou para espanto dos discípulos.

Hoje em dia, devido à facilidade de comunicação, sabemos que existem     habilidades psíquicas em pessoas de todas as partes do mundo, em todas as comunidades psicoreligiosas, ou não, e que as habilidades independem do tipo de religião. Todas as habilidades psíquicas são função do enfoque mental da Consciência no cérebro, e o tipo de manifestação depende de em qual dimensão de energia se faz o enfoque. O resultado é devido à intenção com que o cérebro foi programado pela Consciência, mediante a Inteligência, e a energia é impulsionada pela ação da Vontade. O rumo da energia depende da Intenção inicial da Consciência.

Esse conhecimento é da Huna, de há mais do que 13.000 anos (surpreendente!). A vontade é o resultado Consciente de um impulso que vem do Eu Base, tido como da área do Inconsciente, segundo explicou um psiquiatra, do qual assisti aula, e talvez seja também ideia dos psicólogos. O impulso gerado no “inconsciente” é convertido em desejo no nível do consciente, e o desejo se manifesta através de nossos efetores:- movimentos e secreções glandulares. Os movimentos repetitivos de início são voluntários, e se bem sucedidos, e repetidos, podem se tornar automatizados em função de um condicionamento neurológico reflexo, ou, reflexo Pavloviano.

Todo movimento automatizado não exige a atenção do nível Consciente da Consciência, pois passa a ser comandado pelo Eu Básico, como um dos aspectos da Consciência ligado ao Banco de Memória, conhecido como Subconsciente, com reflexos no nível do cerebelo e da medula espinal. A ação subconsciente é acompanhada de um grande aumento do nível da energia potencial do SNC, manifestando um estado alterado de consciência, com um mínimo de 380 microvolts, podendo ser até 2.500 microvolts, segundo Barbara Brown.

Se por outra via de treinamento sem ação física, o Consciente conseguir manter o controle de ação mental com alto nível de energia é porque conseguiu lidar com outra dimensão de energia por mudança de enfoque mental consciente.

Telepatia:- Quando os cérebros estão em atividade, devido à Consciência estar produzindo pensamentos, ou, fixando imagens como se fossem fotografias, ou, imaginando como filmes, os neurônios emitem ondas de energia para o espaço, com frequências vibratórias que correspondem ao tipo de atividade.

Esse tipo de energia está sempre sendo produzido e pode mobilizar ondas quânticas. As impressões relativas a pensamentos e imaginação estão em potencial no espaço e a questão passa a ser:- nem todas as pessoas estão prontas para percebê-las.

Há aquelas pessoas que nascem com o dom de estar com o cérebro naturalmente com predominância de ondas Alfa.  Outras conseguem predominância de ondas alfa fazendo uma prece usual e automatizada, que leva ao estado alterado de consciência. Outras ainda conseguem estabilizar o cérebro com predominância de ondas Alfa através de exercícios adequados e então percebem o que esperam perceber, e ocasionalmente percebem o que não esperam.

A telepatia é um fenômeno natural, que deveria ser mais comum para algumas pessoas na remota antiguidade, na época em que as pessoas não eram levadas as escolas, onde se força o estudo exigindo mais atividade do hemisfério esquerdo do cérebro, com raciocínio linear, em detrimento do hemisfério cerebral direito.

A maioria da humanidade era mentalmente como são as crianças de dez anos de hoje, que devido à falta de informações e treinamento de raciocínio lógico, fazem fantasias com a imaginação. Na idade média o problema para os telepatas naturais era a perseguição por parte da liderança da Igreja, que os considerava como bruxos, mas se eles fossem da igreja eram considerados espiritualizados e santos. Essa repressão aos intuitivos naturais trouxe um atraso no entendimento desse fenômeno.

A Vidência é a mais comum das habilidades psíquicas e se dá quando alguém que tenha sensibilidade telepática se concentra na fonte de informações, com a intenção de captar dados ou pontos de referência que dêem respostas à indagação que tenham em mente. A resposta usual é como uma foto, um flash, e ou um clarão de introspecção.

Pela prática de mais do que 800 treinamentos passados desde 1975 para perto de 50.000 pessoas nestes últimos 43 anos, penso que vidência é ver subjetivamente como se fosse uma foto estática, e a clarividência é ver introspectivamente com clareza um ambiente, onde se movimentam pessoas e animais mesmo a grandes distâncias.

Por Exemplo. – Dei um treinamento, em junho de 1978, em Harmonia a convite da direção das Indústrias Klabin no Paraná. Fizeram o treinamento os engenheiros e suas esposas, mais o médico Dr. D.

No final do treinamento dona T., esposa de um engenheiro foi testada pelo Dr. D. Ele solicitou que eu assistisse ao teste (contestador latente). Para minha sorte, ou, por proteção do Altíssimo, dona T. (católica praticante) se revelou como tendo um cérebro sensível, e mais sensibilizado, como poucos o são, pelos exercícios que eu dei.

O Dr. D.  deu o nome e o endereço de um amigo, o qual vivia em outra cidade e perguntou: como ele é? Dona T. se concentrou e disse: “Ele é baixo, cabelos claros ondulados, usa uma camisa de padrão xadrez, colorida, está agora sentado e pintando um quadro a óleo.”.

“Os pincéis e as tintas estão ao lado direito onde há um móvel de vime, um bar de vime cheio de telas e tintas. A marca dos pincéis é mesma que eu uso. Espere, bateram na porta e ele se levanta, abre a porta e entra um homem alto, loiro, de nome Hanz. Ele veste um terno azul marinho e agora eles estão conversando”.

Nesse ponto Dr. D.  disse:- Pare! Perguntou-me:- posso telefonar a ele e saber se o que ela disse é verdade? Eu respondi:- Pode, mas eu vou junto com você. Ele telefonou, falou com o amigo e ficou pasmo: O amigo confirmou tudo o que a senhora T. havia falado.

Explicação. A imagem do amigo do médico está impressa nos neurônios de seu cérebro. Ao mencionar o nome do amigo o médico evocou naturalmente a imagem dele. Dona T. entrou em sintonia com o cérebro do médico e teve a percepção da imagem do amigo do mesmo. Por um fenômeno mais raro, dona T. sintonizou diretamente com a pessoa do amigo do médico, através da fixação da imagem dele, e com isso, entrou em sintonia diretamente com ele, tendo a percepção do que ocorria no ambiente onde ele estava. Ela se comportou como clarividente. Foi muito além da Telepatia.

Podemos dizer que também é clarividente o indivíduo que tem a percepção clara de qualquer assunto intelectual mais complexo. Ele pode ver claramente as causas e as consequências. Podemos ainda atribuir o dom de uma visão especial às pessoas, que percebem formas de energia e frequência heteródinas resultantes da interferência da luz em campos eletromagnéticos menos intensos. Há outros tipos de percepção em relação a Campos de Energia de outras Consciências.

Minha conclusão:- Dirijo-me agora aos Crentes, aos que sentem que Deus existe:- Deus é Transcendente, como propõem os Teólogos que conheço. Um deles inclusive em visita à minha casa repetiu isso 3 vezes, insistindo, enquanto um seu companheiro repetia ecoando a mesma coisa.

Sempre estive convencido disso, e apenas fiquei calado esperando para ver como continuariam a predicar, mas me decepcionei porquanto não diziam nada, além disso. Portanto, sou Convicto de que Deus é Incognoscível e é impossível estudá-lo. Essa também era a opinião dos antigos polinésios e havaianos, que por essa razão não desenvolveram nenhuma Teologia (estudo de Deus), e apenas se preocuparam com o melhoramento pessoal e seu bom relacionamento com a Divindade desconhecida, que é possível, conforme o raciocínio que se segue.

Sendo também Onipresente, Onisciente e Onipotente, por consequência, a Essência da Consciência Magna deve estar em todo Universo, e se não me equivoco, essa presença se faz como uma Onda de Energia que pode ser mencionada como O Espírito Santo de Deus, presente em todos os pontos do Universo, segundo 1º aos de Corinto, 2: versos 9, 10, e 11.

Depois o verso 12 nos aponta a possibilidade de o Homem receber informações, gratuitamente, da parte de Deus, o que nos dá Conhecimento de assuntos, que ao que parece, não é dado a todos, naturalmente considerando-se a condição expressa no verso de número 9.

Sendo nossa Consciência Trina, Consciente, Subconsciente, e Superconsciente, este último denominado na Antiguidade de Espírito Protetor, Paternal, O Pai, dá para entender que o contato com o Espírito Santo de Deus se faz através do Superconsciente (O Pai), e também dá para entender porque o Mestre disse aos discípulos: “Podem me ofender e ao Pai, mas ai daquele que blasfemar contra o Espírito Santo de Deus.” Portanto, quando Jesus diz “Quem vê a mim vê ao Pai”, se referia ao Seu Superconsciente.

Somos uma microbolha da Consciência de Deus, associada a um cérebro, e o contato da nossa Consciência com a Matriz Divina se faz por sintonia Mental quando baixamos o facho da individualidade, e assumimos com humildade a Onipresença do Altíssimo, em todas as Consciências Humanas à espera de Sintonia.

1º aos de Corinto, 6: 19. Leiam direto na Bíblia, ou, no Google.

Eu voltei, para dizer quão Grandioso e Poderoso é o Nosso Deus.

Alberto B. P. Dias, Especialista, USP, 1955.

Postado em : Consciência, Inteligência e Realidade

Deixe sua mensagem

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*

.