05º – REALIDADE PESSOAL E REALIDADE COLETIVA

05º – REALIDADE PESSOAL E REALIDADE COLETIVA

Realidade Pessoal e Realidade Coletiva – 5

(Folhas de Outono)

Repetindo e reforçando, dentro do Conceito Pragmático há quatro níveis de Consciência a serem evoluídos. O comum a todos, que permite a troca de informações com o ambiente e interpessoal, desenvolvido como comunicação inteligente entre pessoas.

Os demais níveis de Consciência são intrapessoais e dependem do desenvolvimento da inteligência intrapessoal. Dependem do desenvolvimento mental que tem a haver com a introspecção (vivei em oração, J.C.). Os exercícios de introspecção favorecem o desenvolvimento da reflexão com ordenação de idéias e pensamentos, conotação de pensamentos, análise crítica e questionamentos, além de uma perfeita integração do Nível Consciente da Consciência com o Subconsciente, que é o banco de dados e informações que há no cérebro.

Quando há perfeita integração entre o Consciente e o Subconsciente, um segundo nível de Consciência se estabelece quando o indivíduo descobre que por enfoque mental adequado na introspecção, consegue trabalhar com a mobilização de energia de uma dimensão superior às formas de energia da terceira dimensão, pois o Consciente comanda o Eu Básico através da imaginação na Zona Psicovisual do Cérebro (No Reino dos Céus).

Na realidade a Energia Mobilizada compreende frequências vibratórias superiores, mas harmônicas às da terceira dimensão. Harmônicas superiores a do som, a do ultrassom, às eletromagnéticas, e que estas chegam a reproduzir no cérebro de terceiros as sensações de calor, luz, sons, gustação e olfato, tato, evidenciando pelos efeitos a transferência de um quantum de energia de cérebro a cérebro, que pela sua natureza de alta frequência, foge à sensibilidade da aparelhagem dos físicos, mas produz efeitos nos neurônios da área psicossensorial dos demais cérebros, e os efeitos físicos correspondentes na matéria.

Um terceiro nível de Consciência se manifesta quando o indivíduo, por enfoque mental adequado, consegue transmitir energia de frequências vibratórias harmônicas às da luz, mas que sendo de um nível superior, são decodificadas e percebidas como imagens, diretamente pelos neurônios das áreas psicovisuais dos cérebros de terceiros, sem necessidade de passar pelos órgãos dos sentidos. Nas pessoas mutantes, mais evoluídas, essas impressões são coloridas como as produzidas por uma TV em cores. Se o indivíduo transmite, também pode receber, pois a energia quântica tem duas mãos em uma mesma direção.

Quando recebe informações subjetivas e percebe as causas de um problema físico e ou psicológico, e ainda mais é capaz de transmitir energia que proporcione a solução do problema percebido, seja Físico ou Mental, atingiu o quarto Nível de Consciência. Tornou-se um Mago, ou, Kahuna, ou, o guardião do segredo dessas ações, ou, O Mestre que opera milagres, porque “O Pai em mim opera as obras”. O Superconsciente está em harmonia com o Espírito Santo de Deus, ou, com o Vácuo Quântico.

Alberto Barbosa Pinto Dias, Bacharel em História Natural (todas as Disciplinas Biológicas e Geológicas), Licenciado, Especialista em Fisiologia (Bioenergética e Órgãos dos Sentidos) USP, 1955.
Qualquer questionamento sempre será bem recebido e respondido.

Postado em : Realidade

Deixe sua mensagem

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*

.