04º – Centro de Pesquisas e Procedimentos Pedagógicos Avançados

04º – Centro de Pesquisas e Procedimentos Pedagógicos Avançados

04º – Centro de Pesquisas e Procedimentos Pedagógicos Avançados

Professor Alberto B. P. Dias, Licenciado, USP – 55.

Como proceder para resolver problemas de falta de atenção com deficiência de concentração para receber informações, e deficiência na capacidade de reflexão durante a introspecção?

Nossa consciência apresenta-se com três aspectos que são:- o Consciente, o Subconsciente e o Superconsciente. Nossa consciência é trina.

Para estar Consciente, trabalhando com enfoques mentais no cérebro, necessitamos de um potencial mínimo de energia eletroquímica equivalente a 50 microvolts. Com esse potencial o nosso aspecto Consciente da Consciência faz enfoques mentais nos pontos de referência gravados no cérebro como símbolos, imagens, sons, e palavras.

Durante a reflexão introspectiva o potencial aumenta para 100 mv. e a gravação das informações é feita por alterações em moléculas de RNA que promovem a formação de cristais de proteína nova em neurônios situados em Áreas definidas do cérebro e que são denominadas de Área Gnósica. Há uma Área Gnósica para cada um dos sentidos. A somatória dos pontos de referência gravados em todas as cinco Áreas Sensoriais é denominada de Subconsciente.

Vamos entender a Mente como sendo uma alidade, um instrumento que a Consciência usa para fazer os enfoques no cérebro. A Mente só permite um enfoque de cada vez e por essa razão não podemos processar mais do que um pensamento em um momento dado. Também podemos considerar que pontos de referência, ou, idéias de mesma natureza, são armazenados em neurônios associados, de modo que o lembrar de uma idéia admite a lembrança das demais.

Concentrando-se com atenção em uma fonte de informações, registramos as mesmas no subconsciente. Se o registro foi bem feito, fazemos introspecção e a Consciência pode Refletir a respeito das informações recebidas usando Enfoques Mentais. Com isso a Consciência Ordena, isto é coloca em ordem as novas informações, associando–as com as informações recebidas anteriormente. Com as idéias e pensamentos em ordem, podemos passar a um processo de Análise, verificando a lógica, a razoabilidade e ainda se a informação é provável, pouco provável, ou, improvável. Depois vêm os questionamentos introspectivos e a possível intuição Heurística.

O processo de integração do nível Consciente com o Subconsciente é comum nas pessoas medianamente inteligentes. As pessoas que têm deficiência de atenção, de concentração e de reflexão, sejam por mau treinamento básico, ou, por alguma dificuldade neurológica, podem passar por um treinamento que facilite esse processo de desenvolvimento intelectual.

Todo treinamento é voltado para ativar a integração do Consciente com o Subconsciente com exercícios que exigem atenção durante a introspecção.

As pessoas que são normalmente atentas e reflexivas podem passar por um treinamento de 24 e até 32 horas, dependendo da idade, para a integração dos três aspectos da consciência:- Consciente, Subconsciente e Superconsciente, desenvolvendo uma Inteligência Superior, com aumento de QI de até 25% e que, atualmente é confundida com Inteligência Espiritual (QS). 15/01/2010.

Alberto Barbosa Pinto Dias, Bacharel em História Natural (todas as Disciplinas Biológicas e Geológicas), Licenciado, Especialista. USP, 1955.

Qualquer questionamento sempre será bem recebido e respondido.

[vc_row full_width="" parallax="" parallax_image=""][vc_column width="1/1"][vc_facebook type="standard"][/vc_column][/vc_row]

Postado em : Centro de Pesquisas e Procedimentos Pedagógicos Avançados

Deixe sua mensagem

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*

.