04º – Apenas quero entender Jesus – “Muitos são convencidos a participar do grupo sem estarem totalmente convertidos a todos os detalhes da filosofia proposta”

04º – Apenas quero entender Jesus – “Muitos são convencidos a participar do grupo sem estarem totalmente convertidos a todos os detalhes da filosofia proposta”

Tudo é relativo

“Muitos são convencidos a participar do grupo sem estarem totalmente convertidos a todos os detalhes da filosofia proposta”.

Tudo é relativo, inclusive os graus de entendimento para uma mesma crença que se estabeleçam na mente das diferentes pessoas aprendizes. Essas diferenças de entendimento podem permanecer para o resto da vida, pois A Crença é um enfoque mental lógico e até razoável, que alguém sugeriu para que outros acreditem como verdade, independentemente de ser provável. Os enfoques direcionados e recebidos como idéias e pensamentos, passam pelos filtros mentais individuais antes que se estabeleça a percepção do sentido da informação.

Assim sendo muitos são convencidos a participar do grupo sem estarem totalmente convertidos a todos os detalhes da filosofia proposta, e que visa mudanças de padrões de atitudes e comportamentos relativos à Moral e à Ética, pois cada um vivencia o seu próprio entendimento como uma realidade, que satisfaça seus interesses e necessidades mais imediatas. Afinal o conjunto de pressupostos novos oferecidos pode conflitar com as pressuposições anteriores.

A Igreja como organização, pode ter servido como modelo para a Maçonaria, onde o Evangelho de João é básico. Esta difere da primeira pelos graus que pretendem indicar a evolução no sentido espiritual, mas como na primeira, a hierarquia nem sempre obedece ao mérito, mas sim à política e às condições financeiras e ou status social. Nas duas há o jogo do poder e o tráfico de influências. Entre humanos sempre há a política.

          Nas Igrejas, bem como em outros núcleos humanos de outros Sistemas Organizados como Ordens e Disciplinas, o ambiente é como o de um grande ambulatório, onde a terapia, quando se faz, é no meio de um oceano de ideias que admitem dualidades de pensamentos e de atitudes. Nem todos os “médicos” e “enfermeiros” desses “ambulatórios”, sendo também humanos, conseguem escapar da “infecção hospitalar”, podendo resultar para eles cabelos brancos, coração fraco e até depressão psíquica para alguns. Dores de cabeça tipo tensão e as enxaquecas constantes nos casos mais sérios desta modalidade de sintomas neuróticos são os mais comuns.

“A EFICÁCIA É A MEDIDA DA VERDADE” e alto é o preço de se manter o equilíbrio entre o consciente e o conteúdo do subconsciente em todas as condições e conjunturas. Uma é a realidade pessoal e outra coisa é a atualidade. Um é o show e outra coisa é o que se passa nos bastidores da comunidade e da própria família.

Tensões na Consciência desequilibram a energia corporal e em seguida aparecem os sintomas. Depois de certo tempo manifestam-se as doenças e depois as enfermidades, pois as Tensões na Consciência causam o stress. (continua…)

Alberto Barbosa Pinto Dias, Bacharel em História Natural (todas as Disciplinas Biológicas e Geológicas), Licenciado, Especialista. USP, 1955.
Qualquer questionamento sempre será bem recebido e respondido.

Postado em : Apenas quero entender Jesus

Deixe sua mensagem

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*

.