04º – A Huna – Um Código de Conduta Pessoal Milenar

04º – A Huna – Um Código de Conduta Pessoal Milenar

A Huna – Um código de conduta pessoal milenar

Normas e princípios da Huna, uma síntese

(continuação)

Bem a propósito:

5º Princípio da Huna – Aloha – É um cumprimento de saudação que poderia ser comparado com “Deus te abençoe”, ou, vejo você com amor e carinho.

“O medo, a raiva e a dúvida dão origem às criticas e aos julgamentos negativos em relação a atitudes e ações de terceiros.”.

As bases dos princípios da Huna, desenvolvida supostamente em um Continente desaparecido no Pacífico há mais do que 10.000 anos (Lemúria?), coincidem com alguns princípios encontrados nas crenças e conhecimentos egípcios, que por sua vez podem ter origem na Atlântida, contemporânea da Lemúria. Basicamente havia a ideia de que Deus é Amor, e a ausência do Amor é o Medo. O medo desenvolve a inveja, a soberba, o ódio e todas as demais condições psicológicas negativas e destrutivas.

Quem tem Amor para dar não Julga, pois tem mais entendimento e compreensão bem como paciência para com os seus semelhantes, é humilde sem deixar de ser prudente para não fazer papel de idiota frente aos reconhecidamente maus e desonestos.

Aloha! = Oi! Com Amor!

Mahalo = Agradecido!

Em colocar os finalmente:

6º Princípio da Huna – MANA – “Todo poder vem do seu interior”. “Tudo tem poder- todos tem o poder de criar sua própria experiência”, corresponde a: “O reino dos céus está dentro de vós” (dos Evangelhos do senhor Jesus).

Repito, o reino dos céus é um lugar dentro da cabeça, onde a Consciência funciona como um centro de comando e coordenação no cérebro. Coincide com o “local” onde produzimos as imagens da visualização do que está impresso como imagens na Zona Gnósica, e onde coordenamos a formação de imagens relativas à imaginação criativa, responsável pelo nosso sonhar acordado, quando imaginamos algo para o futuro. Esses sonhar acordado com alguma intenção de atingir um objetivo era denominado Sonho Básico.

7º Princípio da Huna –  PONO – “A eficácia é a medida da verdade”. “O que realmente importa é o que funciona”. O Talento de Tecer Sonhos- depende da flexibilidade e esta implica em termos uma visão global.

Evidentemente é a base da Filosofia Pragmática, considerada o Top da capacidade intelectual, pois só escrevem com uma finalidade que seja boa e útil.

Assim sendo, é como lembrar a você que se está envolvido com crenças e falações baseadas em raciocínios lógicos, até razoáveis, se bem que pouco prováveis, ou mesmo improváveis, e que não mostram resultado é bom mudar de rumo.

 

Alberto Barbosa Pinto Dias, Bacharel em História Natural (todas as Disciplinas Biológicas e Geológicas), Licenciado, Especialista. USP. 1955.

[vc_row full_width="" parallax="" parallax_image=""][vc_column width="1/1"][vc_facebook type="standard"][/vc_column][/vc_row]

Postado em : Huna e Conduta Pessoal

1 Comentário


    • Eliane de Mendonça Vieira
    • outubro 15, 2015
    • Responder
    • Cancelar resposta

    Parabéns pelo dia, professor querido! Aloha

Deixe sua mensagem

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*

.