03º – Deus e a Consciência dos Homens

03º – Deus e a Consciência dos Homens

Deus e a Consciência dos Homens – III

O Nível de Consciência e Conscientização comum a todos depende de um bom funcionamento dos órgãos dos sentidos: Visão, Audição Tato, Olfação e Gustação, os quais dão uma ideia de como está o ambiente e proporcionam o rumo para as condições de adaptação. Esse é um primeiro nível de Consciência, relativa às percepções das diferentes formas de energia da terceira dimensão.

Para cada um dos sentidos há uma área sensorial correspondente no cérebro. Tomemos por exemplo a Visão. As células sensíveis à Luz (neurônios) que forram o fundo do olho têm prolongamentos denominados de axônios, que no conjunto formam o Nervo Ótico que sai de cada um dos olhos.

No meio do percurso os nervos óticos se unem em um Quiasma Ótico, e a partir dele, seguem em direção à parte occipital dos dois Hemisférios Cerebrais, agora com nervos, que contém fibras (axônios), sendo procedentes dos dois olhos para cada Hemisfério.

Essas fibras se abrem a partir dos nervos óticos, em todas as direções da Zona Primária da Área da Visão, em cada Hemisfério Cerebral, proporcionando sensações psíquicas visuais de luz, sombra e cores.

Neurônios de associação conduzem essas sensações para uma zona de neurônios, denominada psíquico-sensorial, anexa à zona primária, e que têm a função de recompor as imagens, de acordo com o que foi projetada pela luminosidade, no fundo do olho, pelo Cristalino, a lente convergente que temos em cada olho.

Essas impressões psico-visuais são armazenadas em neurônios de uma zona denominada Gnósica, de tal modo que, quando Conscientemente desejamos, podemos recordar, vendo as imagens novamente. A esse último fenômeno denominamos visualização.

O espaço Mental onde ocorrem as imagens visualizadas pode ser denominado de Tela Mental.

Há um fenômeno Natural para algumas pessoas, e conquistado por exercícios em outras, que é o de entrar em sintonia com outros cérebros, e captar imagens que são percebidas diretamente de cérebro para cérebro, por sensibilização direta da Zona Psico-Visual. O fenômeno é denominado telepatia, que se deve a possibilidade de sintonia entre dois cérebros, devido à sintonia de Consciências.

Algumas pessoas de modo natural e outras por exercício podem ter a percepção do que ocorre à distância, como uma foto estática e então denominamos vidência. Há pessoas que percebem o que ocorre à distância no momento dado, e percebem imagens de locais e pessoas e ou animais em movimento no local e a isso denominamos clarividência.

Telepatia, Vidência e Clarividência são fenômenos que dependem de uma pessoa conseguir fazer enfoques mentais adequados, para que a Consciência tenha a percepção de frequências vibratórias, de uma 4ª Dimensão superior à dimensão das frequências vibratórias conhecidas da usual 3ª Dimensão, em que se situam os corpos materiais e as frequências vibratórias percebidas pelos órgãos dos sentidos e pela aparelhagem dos Físicos.

Os ajustes para esse tipo de percepção são mais delicados do que os ajustes de enfoque mental que proporcionem mobilização de energia quântica, que produza efeitos objetivos e subjetivos.

Assim sendo, é mais fácil que as pessoas aprendam como canalizar energia quântica, por enfoque mental adequado, com uma determinada intenção, para depois aprender a fazer sintonia que permita percepção do tipo telepática, vidência, e clarividência.

A Energia Espírito depende de um cérebro na terceira dimensão para estruturar uma Consciência que de início aprende a se conscientizar das energias da 3ª dimensão, e depois da 4ª e 5ª Dimensões.

Depois, fazendo enfoques mentais adequados consegue converter Energia Vital do metabolismo animal em Energia Quântica que pode ser projetada com intenção, e, por exemplo, passar energia que aumente as chances de um doente se curar. Ninguém cura ninguém, mas a energia doada, se o paciente dá permissão, facilita que a pessoa se cure, se ela assim desejar.

A energia Espírito, convertida em Consciência, pela interação com o cérebro, depende de um enfoque mental adequado para entrar em sintonia direta com outros cérebros, proporcionando os fenômenos de telepatia, vidência e clarividência.

Há pessoas em que a Consciência funciona só no nível comum a todos.

Há pessoas que a Consciência funciona no nível comum e no nível de projeção de energia quântica, alguns desmaterializando e produzindo energia quântica como uma prématéria, mas também e rematerializando a partir da Energia Quântica. “Médiuns de cura”.

Há pessoas que funcionam no nível comum a todos, e conseguem sintonizar com outros cérebros percebendo as causas de um ou mais problemas. “Médiuns videntes e ou clarividentes”.

Há pessoas que funcionam no nível comum a todos, e podem funcionar em sintonia com outros cérebros, percebendo a origem dos problemas, e ainda mais podem projetar energia no sentido de resolver os problemas.

Assim sendo há quatro níveis de Consciência que podem ser atingidos pelo Homem. A Consciência, por enfoque Mental adequado, pode trabalhar em diferentes dimensões da energia vibratória que preenche o Universo como Espírito.

Só há facilitação quando a pessoa age com amor, ou, tem interesse em ajudar por respeito aos semelhantes. Assim podemos constatar que há duas modalidades de Energia no Universo; O AMOR, e o Medo. O Amor é criativo e construtivo e o Medo é destrutivo.

O Medo é a Matriz da inveja, do ciúme, das atitudes de Soberba, Arrogância, Prepotência, Irritabilidade injustificada como máscaras da insegurança na falta de valor pessoal, de quem é consciente do próprio despreparo. Observem as atitudes de determinadas pessoas públicas que sendo autoridades, são irascíveis.

Um treinamento adequado instala amortecedores psicológicos que neutralizam o desconforto da insegurança, eliminando os efeitos do stress.

Depois proporciona a integração do Consciente com o Subconsciente. Proporcionando reforço de Ego. Abre caminho para que o Consciente ultrapasse as barreiras psicológicas do subconsciente, e se integre com o Superconsciente, o Pai (Espírito Paternal, Protetor) que em mim opera as Obras, por estar ligado de Modo Santo, portanto com Bom Senso e Equilíbrio, ao Espírito Santo de Deus que preenche todo Universo.

São exercícios que expressam a psicotécnica já conhecida desde há mais do que 10.000 anos, reformulada de acordo com a ciência experimental moderna. A Área de trabalho onde se produzem as imagens por Introspecção é conhecida como “o reino dos céus” desde a mais remota antiguidade.

Alberto Barbosa Pinto Dias, Bacharel em História Natural (todas as Disciplinas Biológicas e Geológicas), Licenciado, Especialista. USP, 1955.
Qualquer questionamento sempre será bem recebido e respondido.

Postado em : Deus e a Consciência dos Homens

Deixe sua mensagem

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*

.