03º – A Propósito de Conversão – O controle das massas humanas

03º – A Propósito de Conversão – O controle das massas humanas

REPETINDO: EM TODA A HISTÓRIA DO HOMEM, NINGUÉM QUE TENHA SOFRIDO LAVAGEM CEREBRAL ACREDITARÁ OU ACEITARÁ QUE SOFREU TAL COISA. Todos aqueles que passaram por ela, usualmente, defenderão apaixonadamente os seus manipuladores, clamando que simplesmente lhes foi “mostrada a luz…” ou que foram transformados de modo miraculoso.

 O Controle de Massas Humanas

Advertência Inicial

De 70 % até 75 % de qualquer população, os indivíduos são analfabetos, ou, semialfabetizados, ou, alfabetizados, mas que, no entanto são analfabetos funcionais. Podem ainda ser alfabetizados, mas de poucas letras e com parco desenvolvimento no exercício da lógica racional, ou ainda, com algum exercício de lógica racional, mas pouco entendimento na diferença que há entre o que seja provável, pouco provável, ou mesmo improvável.

Mesmo os que são alfabetizados e desenvolvidos em lógica racional, podem sofrer na primeira infância, quando ainda não há capacidade de análise crítica, mas há apenas raciocínio dedutivo, algum tipo de programação cerebral a respeito de ensino religioso, que pode funcionar de maneira estanque em relação a outros ensinamentos, apesar do desenvolvimento mental a respeito do ensino relativo à qualquer profissão liberal.

Política é a arte de convencer os demais de que as razões apresentadas são válidas e verdadeiras. Político é todo indivíduo que usa da política.

Razões são frases que obedecem à lógica e a razoabilidade, mas a questão a ser considerada é a de que sejam prováveis.

Os místicos usam razões lógicas, até razoáveis, se bem que pouco ou nada prováveis, e não saem da categoria de pressuposições e suposições baseadas em pressuposições que podem se tornar Crenças arraigadas.

Comentaremos Técnicas de Persuasão e de Lavagem Cerebral, e nossa intenção é que Perceba se estão usando com você.

As Três Fases Cerebrais

Nos idos de 1900, PAVLOV e seu trabalho com animais abriu a porta para maiores investigações a respeito de reflexos condicionados  com os seres humanos. Depois da revolução russa, Lênin viu rapidamente o potencial em aplicar as pesquisas de Pavlov para os seus próprios objetivos. Depois de Lenin, outros mais a utilizaram para o domínio das massas, principalmente dos 70% menos cultos em qualquer das diferentes Culturas nos diferentes Continentes.

Três “Estados Mentais” distintos e progressivos de inibição translimítrofes foram identificados por Pavlov.

O primeiro “estado mental” a ser considerado é a FASE EQUIVALENTE, na qual o cérebro dá a mesma resposta para estímulos fortes e fracos, sendo sensibilizado.

O segundo “estado mental” é a FASE PARADOXAL, na qual o cérebro responde mais ativamente aos estímulos fracos do que aos fortes.

O terceiro “estado mental” é a FASE ULTRAPARADOXAL, na qual respostas condicionadas e padrões de comportamento vão de positivo para negativo, ou de negativo para positivo.

Com a progressão de cada fase, o grau de conversão política, ou, religiosa, torna-se mais efetivo e completo. São muitos e variados os modos de alcançar a conversão, mas o primeiro passo usual em lavagens cerebral, políticas, ou, religiosas, é trabalhar nas emoções de um indivíduo ou grupo de indivíduos, através de discursos carregados de emoção, uns discursos direcionados para que eles cheguem a um nível anormal de raiva, medo, excitação ou tensão nervosa. Como exemplo afirmar seguidamente à uma plateia de esquerda; “Eu odeio a classe média”, ou, outros discursos direcionados, paradoxalmente, a um estado de paz e tranquilidade.

O Amor profundo, ou, o medo, podem levar à predominância de pulsações Tetha de baixa frequência, e alto potencial de energia para fixação de ideias e ou pensamentos.

O resultado progressivo desta condição mental de predominância  Emocional é prejudicar o julgamento e aumentar a sugestibilidade.

 

Quanto mais esta condição emocional é mantida ou intensificada, mais ela se mistura. Uma vez que há catarse, ou, a primeira fase cerebral é alcançada, com o cérebro em baixa pulsação eletromagnética, mas com aumento do potencial de energia eletroquímica, uma completa mudança mental torna-se mais fácil por sugestões direcionadas.

A programação mental existente pode ser substituída por novos padrões de pensamento e comportamento. É como se o indivíduo adulto voltasse ao “estado mental” de uma criança de menos do que sete anos de idade, para o amor, ou, para a raiva.

Outras armas fisiológicas frequentemente utilizadas para modificar as funções normais do cérebro são os jejuns, dietas radicais ou dietas de açúcar, desconforto físico, respiração regulada, canto prolongado de corinhos, ou, de mantras em meditação, revelação de mistérios considerados sagrados que causem emoção, efeitos de luzes e sons especiais, e intoxicação por drogas ou por incensos.

Os mesmos resultados podem ser obtidos nos tratamentos psiquiátricos contemporâneos por eletrochoques e mesmo pelo abaixamento proposital do nível de açúcar no sangue, com a aplicação de injeções de insulina. Antes de falar sobre exatamente como algumas das técnicas são aplicadas, eu quero ressaltar que hipnose e táticas de conversão são duas coisas distintas e diferentes e que as técnicas de conversão são muito mais poderosas. Contudo, as duas são frequentemente misturadas, e  com os  resultados desejados. (Continua)

Alberto Barbosa Pinto Dias, Bacharel em História Natural (todas as Disciplinas Biológicas e Geológicas), Licenciado, Especialista. USP, 1955.

Qualquer questionamento sempre será bem recebido e respondido.

[vc_row full_width="" parallax="" parallax_image=""][vc_column width="1/1"][vc_facebook type="standard"][/vc_column][/vc_row]

Postado em : A propósito de conversão

Deixe sua mensagem

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*

.