02º – A Huna – Um Código de Conduta Pessoal Milenar

02º – A Huna – Um Código de Conduta Pessoal Milenar

A Huna – Um Código de Conduta Pessoal Milenar

(continuação)

O corpo sombreado do Eu Inferior é como um molde metafísico de todos os tecidos do corpo físico. Toda memória seria estocada no corpo sombreado do eu inferior. Em outras palavras, o subconsciente é um campo de energia. É como a memória eletrônica dos chips de um computador. O corpo sombreado do Eu Médio, Uhane, assemelha-se a um campo de energia na área da cabeça, e tanto este como o Eu Básico, Unihipili, interpenetram o corpo físico.

O Eu Superior tem um corpo sombreado, mas não interpenetra o corpo físico.

O eu superior está ligado ao inferior por um cordão energético (cordão de prata), ou, fio de prata, ou cadeia (corrente) de prata, conforme podem ler no Livro de Eclesiastes, existente na Bíblia Sagrada, Capítulo 12: versículo 6.

Os elementos a ser considerados são:

Eu Básico, Unihipili; o Eu Médio, Uhane; o Eu Superior, Aumakua.

O Eu Superior expressa todas as qualidades divinas, como compaixão, paciência, amor, entendimento e perdão. Esse é o ideal que o Eu Médio deve aspirar, um degrau avançado no poder mental e habilidades criativas.

Kahunas consideram que o eu superior é individual como identidade, mas que pode fazer parte de uma egregora (consciências unidas).

Mana, Mana-Mana, Mana-Loa, os três Níveis de Energia Vibratória possíveis. Correspondem, respectivamente à  50; 100; 250 até 2.500 microvolts no cérebro.

Corpo Físico – O veículo dos Selfs.

Aka ou KA – Alma

Em egípcio antigo, AKA quer dizer “alma”. Para os havaianos, os três Selfs são constituídos de uma substância que chamam Aka. Para eles, Aka pode ser esticada sem se romper bem como ser transmissora e condutora de energia vital. Fios de Aka ligam os Selves e, se a pessoa tem um bom relacionamento entre os três Selves, os fios se fortalecem como cordas (integração). Pelos fios de Aka passam força vital e formas pensamento.

Toda vez que se contatam coisas ou pessoas com o Eu Básico ou com o Eu Superior, estabelecem-se fios de Aka. Outros contactos reforçam esse movimento, e um  contato muito estreito estabelece um Aka cordão permanente.

Fios ou cordões de Aka são condutores de energia vital e de formas pensamento, de modo que aspectos de telepatia, vidência e clarividência, ocorrem em nível de Eu médio, Básico ou Superior, e à distancia entre duas pessoas que tenham uma forte conecção pelo fio Aka. Pessoalmente, creio que duas pessoas podem se contatar hiperestesicamente, mesmo que nunca tenham tido contato físico. Basta que haja interesse mútuo.

De acordo com os Kahunas, cada pensamento tem um corpo sombreado, o “campo de Aka”, e fica ligado ao Aka corpóreo por um fio. Desse modo, pensamentos relativos ficam ligados por um fio de Aka, de forma que um dado pensamento atrai os fios de pensamentos similares. Seriam campos de energia vibratória harmônicos?

Mana é a força vital. É a energia básica em todas as coisas, e é obtida pelo Eu Básico. A partir do alimento e da respiração é “estocada” no corpo sombreado do Eu Inferior. Essa energia vital acumulada no corpo sombreado do eu inferior pode ser utilizada pelo eu médio para o que deseje. Ao ser utilizado pelo eu médio, a energia flui para a área da cabeça em que predomina o corpo, sombra do Eu Médio, e é convertida em uma forma mais sutil de energia , de maior frequência vibratória. Essa força, quando surge, é sentida como um desejo intenso. Quando o eu médio não usa a energia do desejo como poderia, o Eu Inferior a põe para atuar em algo não planejado e sem comando efetivo.

O Eu Inferior é como uma criança. Ele precisa ser amado e precisa ser tratado firmemente e com disciplina. Quando uma criança não é disciplinada, ela age de maneira destrutiva.  O mesmo se da com o eu inferior. O Eu Médio usa a razão e faz subir o poder do desejo (Mana) para realizá-lo. É como se o eu médio fosse o Pai do Eu Inferior, e o Eu Superior o pai do Eu Médio (consciência).

Os três eus são três níveis (graus) de consciência ou três aspectos da consciência

Deus é Um ser Trino. Cada pessoa é Um ser Trino. Deus é uma trindade de níveis de espírito. As pessoas também são uma trindade de níveis de espírito, podendo, no entanto, haver desarmonia com a predominância de um dos Eus abaixo do Eu Superior. A evolução seria, em princípio, harmonizar os três níveis e voltar a ser uma unidade integrada e em harmonia com o Criador.

Alberto Barbosa Pinto Dias, Bacharel em História Natural (todas as Disciplinas Biológicas e Geológicas), Licenciado, Especialista. USP. 1955.

[vc_row full_width="" parallax="" parallax_image=""][vc_column width="1/1"][vc_facebook type="standard"][/vc_column][/vc_row]

Postado em : Huna e Conduta Pessoal

Deixe sua mensagem

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*

.