01º – Fé, Crença, Religião e Milagres – A Fé

01º – Fé, Crença, Religião e Milagres – A Fé

Fé, Crença, Religião e Milagres

Huna, Xamanismo, Habilidades Psíquicas e Fenômenos Resultantes

A Fé é endógena. É o resultado de um Sentimento de que haja uma, ou mais divindades que merecem nosso respeito e isso é denominado Religiosidade. A Religiosidade é um sentimento pessoal que se for alimentado é tornado em convicção quando associado a uma ou mais Crenças aceitas como verdade.

Sentimento não se prova nem há como se discutir. É pessoal, mas podemos passar como uma sugestão. A sugestão pode ser aceita, ou não, pois sempre a religiosidade é acompanhada de crenças questionáveis, quando pouco ou nada prováveis.

Esse sentimento de religiosidade é devido ao fato de que somos seres com Consciência de Existir (autoconscientes), e devido à constatação de que há certo nível de atividade psíquica em cada um de nós. Assim sendo, é possível imaginar  a existência de outros seres agindo “nesse nível” de atividades. A imaginação sugere que eles possam estar ligados a um corpo, como normalmente nós estamos. Extrapolando, poderiam existir sem estar ligados a um corpo, sendo transcendentes. Assim sendo é possível viajar mentalmente desde a fantasia até a imaginação criativa, com ou sem enfoque científico.

Se não há procura de informações com enfoque científico para explicar qualquer tipo de fenômeno, o indivíduo é Místico. Se há religiosidade, mas também há busca de um embasamento científico para explicar os fenômenos psíquicos, o indivíduo é denominado Místico Esotérico, mas há outros que se baseiam somente na Ciência e são pragmáticos, isto é, buscam o que é eficiente para ser verdadeiro.

 Não há duas pessoas com o mesmo nível de informação, entendimento, compreensão e percepção, e consequentemente, não há dois com o mesmo nível de experiência e conscientização. Não há dois com o mesmo nível de desenvolvimento psíquico, seja para as atividades psíquicas introspectivas limitadas ao interior consciente, ou, com habilidades para projeções psíquicas e produção de efeitos objetivos externos.

A realidade de cada um é o resultado de uma estrutura psíquica pessoal. É algo relativo ao nível de informações recebidas, e às perspectivas usadas para o entendimento das mesmas, resultando nas Crenças. Se posteriormente há compreensão e abertura para experiências que levem ao conhecimento, modificamos nossas Crenças.

É preciso amadurecer com Bom Senso para usar o conhecimento de modo lógico e razoável, e para discernir com sabedoria o que é provável do que é pouco provável, ou, improvável. Assim sendo cada um de nós constrói suas próprias crenças em diferentes níveis de consciência, pois o nível de consciência depende do nível de informações, da percepção das mesmas informações e mais ainda do desenvolvimento do nível do raciocínio lógico e da conotação de ideias e de pensamentos.

Nossas crenças estruturam nossa realidade pessoal, e o que cada um de nós acredita que é a verdade, é a verdade de cada um. Tudo é relativo.

 O nosso psiquismo existe como individualidade e é passível de desenvolvimento independentemente de qualquer religião ou crença. Sentimos, percebemos, e podemos verificar objetivamente que há seres humanos mais evoluídos do que nós em informações e raciocínio lógico. Também há indivíduos com mais possibilidades de ações nessa dimensão energética subjetiva, com habilidades psíquicas com efeitos objetivos. Essas ações são comandadas pelo nível consciente quando este está integrado com o subconsciente. Alguns são naturais, nascem com o potencial atuante e outros se desenvolvem com treinamento.

É evidente também que podemos perceber quando há indivíduos com menor nível de informações, com menor desenvolvimento intelectual, bem como com menor nível de desenvolvimento psíquico. São dependentes de  se autoafirmar aceitando formulações verbais e diretrizes exógenas. São pessoas dependentes de hipóteses porque ainda não tiveram experiências psíquicas pessoais para ter uma base de raciocínio teórico próprio. Quando na posição de líderes, convencem outras pessoas de mesmo nível de consciência, ou, mais baixo.

 Com certeza estamos todos ligados fisicamente por contato, por proximidade e vizinhança, e para quem tem uma experiência psíquica avançada, há evidência de que estamos ligados psiquicamente com outros humanos e com todos os seres da natureza sem ter que considerar distâncias, e mais além com toda energia do Universo. (IKE).

Neste último caso fazendo jus ao versículo encontrado em Gênesis 1: 26, onde há a afirmação de que todos os indivíduos humanos foram criados à imagem e semelhança do Incognoscível, Insondável, Onipotente e Onisciente, e, portanto, apesar das diferenças individuais serem também praticamente Insondáveis, elas devem se apresentar, ainda que seja com um pálido reflexo, com um comportamento que seja um reflexo do Criador. Assim sendo podem apresentar qualidades de Visão, como sendo um entendimento global introspectivo. Podem desenvolver Vidência e clarividência, bem como exercer poder sobre todos os seres da criação quando há sintonia mental. Também há possibilidades de varias ações como seriam desmaterialização e materialização, desfazendo tumores, cicatrizando tecidos, soldando ossos no instante dado. No caso de seres humanos, além da Sintonia deve haver Permissão por parte do paciente.

 Toda e qualquer ação devida à atividades do psiquismo, está ligada a algum tipo de Consciência. De outro lado, toda Consciência Humana para agir em qualquer dimensão, depende da aplicação de uma Força e esta surge em função uma fonte física de energia, comumente a Energia Vital própria. O dispêndio de Energia Vital está relacionado com a diminuição de um quantum de substância física.

 A suposição de que possa haver seres mais evoluídos agindo na dimensão da energia psíquica, sem a ligação obrigatória com um corpo físico, pode gerar certo temor e mesmo estimular a fantasia. Isto se observa em diferentes locais, diferentes culturas, diferentes psicoreligiosidade e a Confusão está feita, gerando discórdias entre as razões que se oponham e se contraditam, sem considerar as abstrações decorrentes desses fatos.

 O maior Desafio do ser humano é aprender a fazer Focalização Mental em nível de introspecção de modo correto (Makia), e, com ordenação das ideias, análise de fatos e informações que, proporcionem o Esclarecimento (Kala). “Vivei em oração”, foi um recurso indicado pelo senhor Jesus para alcançar a introspecção com eficiência. “Orai pelos vossos inimigos” foi uma recomendação para que haja a necessária paz e a consequente tranquilidade na introspecção.

Há que despertar o Talento da Visão, não só para saber ver com clareza o significado das informações, das ideias e dos pensamentos de modo introspectivo, como também ter a percepção aberta às informações recebidas de modo subjetivo por sintonia de funcionamento entre cérebros. É preciso aprender a focalizar mentalmente a projeção psíquica de energia para uma determinada finalidade.

 Para tanto é preciso estar psiquicamente livre de qualquer tipo de limitações geradas por ideias, pensamentos, ou, crenças limitantes, pois assim estaremos livres para experimentar. Os resultados objetivos de experiências psíquicas pessoais permitem mudar os conceitos que tenham sido implantados anteriormente por heterosugestão, o que acontece mais comumente na primeira e na segunda infância por falta de possibilidade de treinamento em raciocínio lógico e pensamento pragmático. (segue: – religiosidade). Em 22/02/09.

Alberto Barbosa Pinto Dias, Bacharel em História Natural (todas as Disciplinas Biológicas e Geológicas), Licenciado, Especialista. USP, 1955.

Postado em : Fenômenos Psíquicos e Tecnologia Atual

Deixe sua mensagem

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*

.