01º – Consciência e Conhecimento

01º – Consciência e Conhecimento

CONSCIÊNCIA E CONHECIMENTO

Quando uma criança nasce, pode trazer impressões no cérebro, que fazem parte do SEU Inconsciente. Se existe reencarnação, vide, “Elias já veio, e não o reconheceram”“Então, os discípulos entenderam que lhes falara a respeito de João Batista” (Mateus 17:12-13), então a Alma que volta pode trazer informações, inerentes à Personalidade de Alma.

A Consciência de uma criança nascitura se forma a partir do momento em que tenha impressões relativas à sensibilidade, que dá experiências físicas e objetivas. Experiências físicas objetivas de olfação, tacto, audição, visão, gustação, deixam impressões no cérebro. Assim sendo a essência primordial de uma Consciência é o Conhecimento do conjunto de impressões que advêm das experiências novas mais as anteriores.

A partir de um dado momento a criança passa a imaginar visualizando, ou, ressentindo os pontos de referência gravados como resultado das experiências anteriores. As experiências agradáveis e desagradáveis causam sentimentos e emoções desde a mais tenra idade, produzindo associações e respostas reflexas para as novas experiências.

As experiências agradáveis sendo repetidas geram automatismos, ou, reflexos condicionados que resultam no aprendizado. Assim sendo a Consciência está Integrada com o Conhecimento adquirido e o nível de Conscientização determina o nível de Conhecimento. Não há Conhecimento se não há Conscientização, e não há conhecimento se não há Experiência que pelos seus resultados eficientes, permitam a tomada de Consciência. Assim sendo, Consciência/Conhecimento é um conjunto não dissociável.

Em um dado momento, no ensino tradicional, os adultos pretendem passar Conhecimento através de Informações. Passam apenas Informações e nada de Conhecimento. Informações aumentam a cultura e não o conhecimento. O ensino que se faz pela experiência é aprender a escrever, e matemática, através dos exercícios. Ensinar ciências sem laboratório é enganação com informações.

Portanto, Tudo o que exista para você, seja Espiritual-Invisivel, ou, Visível e Imaginado é fruto da Integração da Consciência com o Conhecimento adquirido, e constitui a sua Realidade individual. Tudo o que há no Universo, para você, é experiência tornada Conhecimento associado à sua Consciência. A associação Consciência/Conhecimento integrados é eterna, e cresce no sentido da CONSCIÊNCIA/CONHECIMENTO Universal através dos Tempos.

Quando enfocamos o conjunto Consciência/Conhecimento de um Indivíduo, logo percebemos que há duas dimensões básicas de Frequências Vibratórias a serem considerados, o exterior consciente objetivo e o interior consciente subjetivo. Enfocando o interior consciente subjetivo, os mais experientes percebem que subjetivamente, o conjunto Consciência/Conhecimento pode trabalhar em mais quatro níveis de Consciência, em quatro diferentes dimensões de energia vibratória.

Uma que é a mais comum a todos, é quando recebem dados e informações através dos órgãos dos sentidos, e realizam impressões no cérebro que resultam em percepções, as quais são impressas no banco de memória.

Outro quando aprendem a converter energia vital em energia quântica, e projetar a mesma por enfoque mental adequado, causando alterações subjetivas e ou objetivas, em si mesmo ou em terceiros, de acordo com a Intenção inicial.

Outro nível de Consciência mais rara quando aprendem a sintonizar com outros cérebros e captar informações, e ou transmitir informações subjetivamente.

Um quarto nível de Consciência é quando têm percepções subjetivas e depois canalizam energia quântica para correção de problemas.

Apesar disso nenhum indivíduo, mesmo evoluído, alcança o Nível da CONSCIÊNCIA com CONHECIMENTO UNIVERSAL, que é a fonte de todo Conhecimento, Inteligência, sabedoria, Amor e Poder, mas se há sintonia esse poder se manifesta como o “Poder que vem de dentro”, do reino dos céus que está dentro de cada pessoa. “O reino de Deus não vem com aparência exterior; nem dirão: Ei-lo aqui! ou Ei-lo ali! pois o reino de Deus está dentro de vós.”. (Lucas 17:20,21)

Alberto Barbosa Pinto Dias, Bacharel em História Natural (todas as Disciplinas Biológicas e Geológicas), Licenciado, Especialista. USP, 1955.
Qualquer questionamento sempre será bem recebido e respondido.

Postado em : Conhecimento X Cultura

Deixe sua mensagem

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*

.